Em um período cuja arte estava totalmente perdida nas mãos de satanás e a igreja refém de cultos sem louvor e adoração expressivos, que são dignos ao nosso Deus o cenário era de apatia e conformismo.
Os poucos grupos teatrais que surgiam nas igrejas logo eram tolidos em suas performances e nada que pudesse lembrar o mundo podia ser apresentado. Dança nem pensar!
Nesse período Deus levantou a Cia. De Arte Cristã no Amazonas, com o intuito de tomar a arte das mãos do inimigo e restaurá-la para seu verdadeiro criador.
Ao longo dos anos a Companhia foi o pelotão de elite da igreja, ela conseguiu adentrar em lugares onde a igreja não entrava por preconceitos do próprio mundo, numa guerra cujo resgate e a salvação eram os objetivos principais de seus componentes, daí a possibilidade de sermos inter-denominacionais.
Sua primeira apresentação aconteceu na Praça da Saudade em uma sexta-feira, depois de incansáveis dias de ensaio, os convidados compareceram para assistir o marco da programação evangelística de impacto na cidade.
Como ato profético por seus 20 anos expressando com arte Jesus é que a Companhia de Arte Cristã inaugura um novo tempo, um tempo de capacitação genuína, um tempo de buscar não somente o resgate da arte, mas a salvação dos artistas, um tempo de ser referencial de glória para os artistas que estão na igreja.
Os artistas cristãos dessa cidade são de certo modo a colheita de sementes que foram lançadas nas praças, escolas, ruas e becos de Manaus.
Portanto, que todos sejamos discípulos fiéis de Cristo até que Ele venha.